A característica marcante dos computadores portáteis é justamente a sua facilidade de transporte. E para isso é preciso que você tenha uma bolsa para notebook, ou mochila, com a qual proteger o seu aparelho de impactos ou arranhões na hora de ir de um lugar para o outro. Essas bolsas servem também para que você leve outros acessórios importantes, como o mousecabos diversos, ou até o seu HD portátil, dentre outros.

É normal que quando você compre um notebook ele não venha com uma bolsa para transporte, o que faz com que esse seja o primeiro acessório que você deve comprar se pretende usar o seu aparelho fora de casa. Já ficaram no passado aquelas maletas onde cabiam um laptop, seus cabos e quase que nada mais, hoje em dia, a gama de modelos de bolsa para notebook é imensa e traz opções para satisfazer a qualquer necessidade.

O mais importante

  • A principal função de uma bolsa para notebook é transportar com segurança o seu equipamento. Existem vários tipos diferentes de modelo, com bandoleira, no formato de mochila, de mala trolley, de maleta, dentre outros. Algumas bolsas, inclusive, incorporam acessórios como entradas USB para recarga de aparelhos ou mesmo saídas de áudio. Ainda assim, na hora de escolher você deve se atentar primeiramente ao tamanho do seu notebook.
  • Existem outros fatores que também influenciam na hora de escolher a bolsa para notebook ideal para você, como seu design, o material com o qual ela foi fabricada, seu número de compartimentos ou o tipo de uso que você pretende dar a ela. Impermeabilidade e comodidade também serão fatores importantes na hora de escolher entre este e aquele produto para carregar o seu computador.
  • Comprar uma bolsa para notebook não é algo a ser feito de maneira apressada. É importante primeiro checar o seu tamanho, capacidade de carga, resistência ao uso frequente e, o mais importante, que você goste do modelo que está escolhendo. A bolsa do seu computador vai ser mais um acessório a compor a sua aparência e, por isso, é interessante que ela converse com a sua personalidade.

Ranking: Os melhores modelos de bolsa para notebook no mercado

Bandoleiras, mochilas, maletas ou trolleys. A variedade de acessórios para o transporte de notebooks é enorme. Então qual escolher? Essa resposta depende de vários fatores, principal dentre eles o tamanho do seu computador. A seguir apresentamos a você uma seleção com as melhores bolsas para notebook de 2019.

1º – Mochila Atlantis para Notebook 15.6″ – HP

A Mochila Atlantis K0B39AA da HP apresenta estilo contemporâneo e discreto, ideal para estudantes e profissionais. Ela foi feita para ser compatível com notebooks de até 15.6 polegadas, com um compartimento principal acolchoado onde você pode colocar o seu notebook em segurança.

Com seu interior na cor azul fica fácil na hora em que você tiver que encontrar algum objeto perdido lá dentro. Ela tem um bolso frontal com zíper horizontal de fácil acesso, dedicado a acessórios de uso diário. Suas alças para as costas são reforçadas, para que você não sofra nenhum acidente indesejado durante o translado.

2º – Bolsa Rosa para Notebook 14″ – Multilaser

Essa bolsa rosa para notebooks de até 14 polegadas, foi feita pensando especialmente no público feminino. Seu compartimento principal tem forro em algodão, para ser agradável ao toque e proteger o seu computador durante o transporte.

Além disso, ela conta com vários bolsos internos onde você pode armazenar outros acessórios e objetos, desde agendas e canetas, até cabos e o seu mouseEla tem uma bandoleira para ser carregada no ombro removível, dependendo da situação e da sua preferência. O tecido da bolsa é feito de nylon de alta qualidade, o que garante resistência para o uso diário.

3º – Maleta Professional Preta para Notebook 14″ – Dell

Mantenha seu notebook, tablet e todos os outros itens de escritório essenciais protegidos onde quer que vá com a Maleta Dell Professional. Seu computador de até 14″ e o tablet ficarão em segurança dentro da capa exclusiva para notebook forrada com veludo e o bolso para tablet, enquanto os acessórios estarão organizados dentre os três espaços internos que compõem esta maleta.

Com bandoleira para carregar no ombro, alça telescópica de trolley e alça de mão, você decide a sua maneira predileta para transportar seus equipamentos. Ela ainda é feita com material impermeável, para você não precisar se preocupar com a chuva. É um modelo ideal para profissionais que estão sempre em movimento e desejam conforto e segurança ao se movimentar.

4º – Mochila de Lona para Notebook 15″ – KVN

Essa mochila para notebook é feita de lona 100% original e pode vir nas cores preta, verde oliva ou lona envelhecida. Produto reforçado com detalhes em metal e fecho na frente com engate rápido. Cintas laterais para ajuste da bagagem, alça reforçada com revestimento antitranspirante e zíperes de qualidade.

Contém dois compartimentos grande, sendo o principal com local para notebook de 15 polegadas. Possuí 3 bolsos na frente também com zíper e dois bolsos laterais. Mochila totalmente forrada, e com saída de fone.

5º – Sleeve para Laptop 15.6″ TS115 – Case Logic

Essa é uma das opções que mencionamos no guia que não é exatamente uma bolsa, mas uma capa para o seu notebookque pode ser usada tanto de maneira independente ou para dar proteção extra ao seu computador junto com uma das outras bolsas. Esta pasta simplificada acomoda um laptop de até 15,6 polegadas.

Seu bolso frontal com zíper acomoda também um iPad/tablet de até 10,1 polegadas, espaço que também pode servir como armazenamento para outros acessórios. Ela conta ainda com almofadas com espuma de densidade dupla na parte externa e prevenção de arranhões internos. Seu design compacto permite que seja inserida facilmente dentro de quase qualquer bolsa.

Guia de Compras: O que você precisa saber sobre uma bolsa para notebook

A função principal de uma bolsa para notebook é protegê-lo de impactos ou arranhões durante o transporte. No entanto, esse tipo de produto também pode incorporar outras características úteis como carregadores USB, compartimentos para tablets ou bolsos para garrafas.

A seguir, vamos ajudar você a sanar algumas das dúvidas mais comuns em relação a este tipo de produto, você com certeza vai encontrar informações interessantes aqui.

Guardando notebook em bolsa.

Uma bolsa do tipo com bandoleira é caracterizada pela correia ajustável que permite que ela seja carregada no ombro e pelo par de alças que servem para que você possa levá-la também como a uma maleta. (Fonte: Rawpixel: 90685522 / 123rf.com)

Quantos tipos de bolsa para notebook existem no mercado?

  • Bandoleira: É um tipo de bolsa para notebook caracterizada por ter uma correia ajustável que permite que ela seja carregada no ombro e um par de alças que servem para que você possa levá-la também como a uma maleta. Os modelos desse tipo costumam ter um compartimento acolchoado para colocar o computador e um outro externo onde você pode por cabos e outros acessórios, embora existam modelos com estilo vintage que contam com mais compartimentos.
  • Maleta: Esse tipo de bolsa para notebook foi pensada especialmente para que você a carregue pelas alças, embora seja comum que seus modelos também possam ser carregados como bandoleiras, graças às correias desmontáveis tão comuns a esses produtos. Muitos deles contam com apenas dois compartimentos, um para você colocar o seu computador e outro para os cabos. Costumam ter um design mais clássico e formal do que as bolsas tipo bandoleira.
  • Mochilas: Diferentemente das bandoleiras e maletas, as mochilas são carregadas junto às costas graças ao seu par de correias ajustáveis. Elas normalmente contam com um compartimento acolchoado para o notebook e vários bolsos internos e externos para que você possa guardar outros objetos, como tablets, livros ou celulares. Alguns modelos possuem até carregador USB.
  • Trolleys (malas com rodas): Pensadas para percorrer grandes distâncias, as bolsas para notebook do tipo trolley, com alças telescópicos e rodas, permitem que você vá de um lugar ao outro com o seu computador com extrema facilidade. Alguns modelos até vão ter espaço para que você coloque algumas roupas junto do seu notebook, te poupando de mais malas na hora de viajar. Esse tipo de bolsa para notebook pode ser fabricada com tecido sintético ou com materiais rígidos como o ABS ou o policarbonato, que dão a ela uma grande resistência contra impactos.

Como escolher uma bolsa para notebook do tamanho certo para o seu computador?

A grande variedade de notebooks que existem no mercado faz com que escolher uma bolsa para transportá-los não seja a tarefa mais simples do mundo. O tamanho, formato e peso do seu computador portátil são fatores que você deve levar em conta na hora de escolher uma mochila, maleta ou o que quer que seja para transportá-los.

Se você prestar atenção nos passos descritos a seguir, vai ficar super fácil na hora em que você precisar escolher a bolsa mais adequada para o seu notebook

  • Cheque as polegas da tela do seu notebook. Se você não tem certeza das dimensões do seu computador, pegue para medir o tamanho da tela do seu computador diagonalmente, em polegadas, excluindo a borda. Caso você não tenha um medidor com polegadas à mão, lembre que 1 polegada equivale a 2,54 cm.
  • Verifique suas dimensões. Uma coisa são as polegadas da tela, outra bem diferente são as proporções do seu dispositivo, ou seja, a relação entre sua altura e largura. Se o seu notebook tem uma tela panorâmica a proporção dele será 16:9, já outros modelos podem ter uma relação de 4:3. Ambos podem ter as mesmas polegadas de tamanho de tela, mas não terão o mesmo tamanho ou formato.
  • Identifique as medidas da bolsa. Uma vez que você tenha medido o tamanho do seu notebook, é hora de comparar as suas dimensões com as especificações da bolsa que você está pensando em comprar. As medidas dele tem que ser, no mínimo, as mesmas que as dimensões do seu portátil, embora seja aconselhável que elas sejam pelo menos um pouco maiores, a fim de evitar quaisquer surpresas desagradáveis.
Notebook, câmera e mochila em montanha com mar ao fundo.

Geralmente, a maioria das mochilas e bolsas têm compartimentos acolchoados para oferecer mais proteção ao seu computador. (Fonte: Olena Kachmar: 38610830 / 123rf.com)

Que outros fatores você deve considerar na hora de escolher uma bolsa para notebook?

As dimensões do seu computador não são o único fator importante a considerar na hora de escolher entre esta ou aquela bolsa. Existem outros detalhes que você deve ter em mente também, como a qualidade da sua fabricação, impermeabilidade, a disposição de seus compartimentos ou quão comodo ela é, dentre outros.

  • Materiais e fabricação de qualidade. Estes dois fatores são cruciais na hora de escolher a sua bolsa para notebookjá que é deles que vai depender a segurança do seu equipamento. Tipo de costura, zípers, correias, alças e reforços são alguns dos elementos que você deve verificar antes de decidir entre este ou aquele modelo.
  • Compartimento para o computador. Geralmente, a maioria das mochilas e outras bolsas têm compartimentos acolchoados para oferecer mais proteção ao seu notebook. Ainda assim, existem modelos mais caros que são equipados com forro de espuma ou almofadas de ar que vão oferecer ainda mais proteção que os outros modelos.
  • Impermeabilidade. Uma bolsa que seja resistente à água garante que o seu notebook vai ficar a salvo até na chuva. Verifique se o material de fabricação e o design do modelo garantem a sua impermeabilidade, tanto para o caso de chuva como no caso de uma queda em um corpo d’água.
  • Comodidade. Existem pessoas que preferem mochilas aos outros tipos de bolsa, já que elas garantem mais mobilidade do que as bandoleiras ou maletas. Já outras acabam preferindo os trolleyspois eles são a melhor opção no caso de viagens de trem ou avião. Seja qual for o seu caso, não deixe de checar se as partes que você vai usar para carregar a sua bolsa são confortáveis para você.

Que tipo de bolsa para notebook é melhor, a maleta ou a mochila?

Escolher uma bolsa para notebook depende em grande medida dos seus gostos pessoais. Ainda assim, existem certos critérios objetivos que não dependem das suas preferências, como, por exemplo, o tipo de uso que você vai dar a esse acessório.

A seguir, oferecemos para você uma tabela comparando dois dos tipos de bolsa para notebook que você vai encontrar no mercado: a mochila e a maleta.

Mochila Maleta
Design Designs informais, com grande variedade de modelos e cores Designs elegantes e formais, com tons escuros, adequado para situações profissionais
Vantagens Práticas, versáteis e confortáveis Limitam mais os movimentos do usuário
Capacidade Maior capacidade para levar objetos Capacidade mais reduzida
Comodidade Podem causar calor devido ao contato constante nas costas Nem causam calor nem deixam você suado
Uso Feitas para serem levadas nas costas Podem ser usadas como maleta de mão ou bandoleira
Segurança Ao ficarem nas costas fazem com que seja possível que alguém mexa nos seus bolsos sem que você se de conta. Não dá pistas do conteúdo, o que pode ajudar a evitar roubos Você nunca perde de vista os seus compartimentos. Deixa claro o que está sendo carregado

Quais sãos as diferenças entre uma capa e uma bolsa para notebook?

Embora uma capa tenha a mesma função de proteger o computador contra impactos e arranhões, ela apresenta características diferentes de maletas, mochilas ou trolleys. Em primeiro lugar, as capas para notebook não tem alças, com exceção de alguns poucos modelos, o que faz com que elas sejam carregadas na mão.

As capas costumam ter apenas dois compartimentos: o principal, feito para se ajustar perfeitamente ao notebook, e o externo, com uma capacidade muito menor do que nos casos de uma maleta ou mochila. Existe uma ampla gama de capas, com designs que vão desde o preto ou cinza até modelos mais ousados e estampados.

Homem em parque com notebook e bolsa ao lado.

As bolsas do tipo bandoleira são fabricadas ou com lona ou com couro e são caracterizadas por seus fechos com fivelas e seu estilo vintage. (Fonte: Ferli: 78486442 / 123rf.com)

As capas duras são revestimentos fabricados para um determinado modelo de portátil, parecido com as capas de smartphonesElas protegem a parte posterior da tela, a parte inferior do equipamento e, em alguns modelos, o teclado. São muito fáceis de colocar e estão disponíveis numa grande variedade de estilos e cores, tendo até opções transparentes.

Quais são as últimas tendências em relação às bolsas para notebook?

As bolsas para notebook não escapam ao vaivém da moda e nem aos avanços tecnológicos. Um bom exemplo são as mochilas retro, caracterizadas por seus numerosos bolsos e a substituição dos zíperes por correias de couro ajustáveis. Elas costumam ser fabricadas com lona, mas também é possível encontrar modelos feitos com poliéster ou couro.

Outro tipo de mochila que está causando furor são aquelas equipadas com fechos antirroubo, geralmente com cadeados de combinação que fecham os cursores dos zíperes. Outros modelos incluem carregadores USB ou conectores de áudio, o que nos permite escutar música sem ter que tirar o celular de dentro da mochila.

Homem guardando notebook em bolsa.

A grande vantagem de uma bolsa para notebook é que dentro dela cabem muito mais coisas. (Fonte: Andrew Neel / Unsplash.com)

As bandoleiras ao estilo carteiro também estão entre os novos modelos mais vendidos. Normalmente, elas são fabricadas em lona ou couro e se caracterizam pelos fechos com fivelas e seu estilo vintage

Se você é alguém que gosta de algo mais contestador, atreva-se com uma capa simples estampada; existem milhares de modelos diferente, com certeza você vai achar um que você goste.

Critérios de Compra

O objetivo de uma bolsa para notebook é proteger o seu computador na hora do deslocamento, de modo que quanto mais você for movê-lo melhor terá que ser a qualidade da maleta, mochila, trolley ou bandoleira que você escolher.

A seguir, vamos te apresentar uma série de pontos para te ajudar na hora de escolher a bolsa que melhor se adapte ao seu computador e às suas necessidades.

  • Uso que vai dar à sua bolsa
  • Capacidade de armazenamento
  • Escolha uma bolsa de acordo com a sua personalidade
  • Garantia
  • Segurança

Uso que vai dar à sua bolsa

Antes de escolher uma bolsa para notebook você deve se fazer a seguinte questão: que uso você vai dar a ela? Se você vai transportar o seu computador só de vez em quando, não tem porquê investir muito dinheiro em uma maleta ou mochila que você vai acabar usando pouco.

Agora, se você precisa da sua bolsa por causa do trabalho, aí vale a pena gastar um pouco mais, já que você fará uso intensivo dela. Se você for usar a bolsa diariamente, é bom checar que sua fabricação e os materiais usados nela sejam de qualidade. Você não ia ficar feliz em ver o seu notebook cair no chão por causa de uma alça que estourou, né?

Pense também no que pode acontecer com ela durante o transporte público. O tipo de transporte que você usa normalmente é outro fator importante na hora de determinar qual bolsa é a melhor para você.

Câmera, notebook e outros equipamentos sobre mesa.

Verifique as medidas da mochila. Uma vez que o equipamento tenha sido medido, compare suas dimensões com as especificações da mochila. (Fonte: Andrew Neel / Unsplash.com)

Capacidade de armazenamento

A grande vantagem de uma bolsa para notebook é que nela cabem muitas outras coisas além do seu computador. Se você sempre carrega com você muitos objetos, escolha uma mochila ou uma bandoleira, já que são modelos com muitos compartimentos. O ideal é que a parte onde vai ficar o seu notebook seja separada do resto, para que nem o seu computador nem nenhum outro objeto cause dano um ao outro.

Se você só transporta o seu notebooka melhor opção será uma maleta ou uma capa maleável. Em uma maleta cabe tanto o computador quanto seus cabos, mouse e uma ou outra coisa a mais. Já nas capas maleáveis vai caber ainda menos coisas, provavelmente só o próprio computador.

Se você quer dar ao seu equipamento uma proteção extra enquanto estiver carregando ele na sua bolsa, você pode usar uma capa maleável ou rígida, assim nada vai conseguir danificá-lo.

Escolha uma bolsa de acordo com a sua personalidade

Você já checou que o seu notebook cabe sem problemas na bolsa. Também viu que tem muitos compartimentos onde colocar seus outros pertences. Quem sabe até conte com uma entrada de recarga USB e um conector de áudio. Mas ainda falta verificar um último critério essencial, essa é uma bolsa com uma aparência que conversa com a sua personalidade e os seus gostos?

No mercado existem milhares de modelos de bolsa para notebookdesde os mais ousados e originais até aqueles com um design mais simples e conservador. Esse é um acessório que você provavelmente vai usar cotidianamente, então é bom que seja um modelo que combine com a sua personalidade.

Pense na sua bolsa como mais um acessório da sua vestimenta, que, como tal, será algo para você carregar com orgulho.

Imagem de homem em pé segurando bolsa marrom.

A diferença das maletas e bandoleiras para as mochilas é que as últimas ficam juntas às costas graças ao seu par de correias ajustáveis. (Fonte: Andrew Neel / Unsplash.com)

Garantia

Uma bolsa para notebook é um acessório feito para proteger equipamentos delicados e, muitas vezes, bem caros. Por isso, é imprescindível que ela tenha garantia contra possíveis danos ou rasgos que ela venha a sofrer pelo uso cotidiano. Embora a maioria dos fabricantes ofereça essa garantia, não custa nada checar isso antes de comprar a sua.

Algumas das marcas mais reconhecidas nessa área oferecem garantia vitalícia para os seus produtos. Assim, se a sua bolsa para notebook rasgar de tanto usar, por exemplo, o fabricante se encarregará de consertar ou trocá-la. Esse é um caso de garantia premiumque costuma envolver um aumento no preço do modelo.

Segurança

Se você vai usar constantemente a sua bolsa para notebooknão se esqueça de ter em mente um fator muito importante: segurança. Hoje em dia, existem no mercado muitos tipos de bolsas para computadores portáteis que contam com proteção antirroubo. Algumas mochilas vêm com cadeados de combinação que você coloca nos cursores dos zíperes, o que impede que outras pessoas consigam abri-las.

Um dos tipos de modelo que apresenta maior risco de roubo são as mochilas. Por serem levadas nas costas, alguém poderia acessar alguns dos bolsos sem que você se desse conta, especialmente quando você estiver no transporte público. Verifique que a mochila que você vai comprar tenha algum sistema antirroubo, assim você vai evitar surpresas desagradáveis.

Imagem de notebook e bolsa impermeável.

Uma bolsa impermeável garante que o seu notebook não será danificado pela chuva durante o transporte. (Fonte: Olena Kachmar: 38610814 / 123rf.com)

Resumo

Hoje em dia, existe no mercado uma grande oferta de modelos de bolsa para notebook. Desde modelos mais informais, como as mochilas e as bandoleiras com estilo vintage, até aqueles pensados para um uso profissional mais conservador, como as maletas ou, os cada vez mais populares, trolleys. No entanto, todos esses tipos diferentes têm a mesma função principal: proteger adequadamente o seu computador.

Além de sugerirmos os modelos de bolsa para notebook mais bem avaliados pelos usuários, tentamos tirar algumas dúvidas que você poderia ter acerca desses acessórios. Talvez o ponto mais importante seja como verificar que determinada bolsa é adequada às medidas do seu computador. No fim do artigo, também oferecemos um breve Guia que esperamos que te ajude na hora que você estiver pensando em comprar uma bolsa para o seu notebook

O que achou do artigo? Se você gostou e ele foi útil e interessante, adoraríamos se você compartilhasse em suas redes sociais, como Twitter ou Facebook. E aproveite para deixar as suas opiniões ou sugestões aqui nos comentários!

(Fonte da imagem destacada: Jacek Sopotnicki: 62001461 / 123rf.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
20 Voto(s), Média: 4,00 de 5
Loading...