Ultima atualização: 21 de abril de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

49Comentários coletados

Durante a rotina diária, é provável que em algum momento você já tenha usado um despertador digital para garantir a pontualidade nas tarefas. Embora muitas pessoas não achem difícil se levantar de manhã, a maioria prefere utilizar um equipamento desses para não se atrasar.

Se para você a tarefa de acordar cedo não é algo consideravelmente fácil, o despertador digital se torna um aliado eficaz. Mas mesmo um dispositivo simples como um despertador requer uma certa dose de estudo e pesquisa, especialmente se você deseja escolher o que melhor se adapte às suas necessidades. Nas próximas linhas você irá encontrar um guia completo para que você possa ter certeza de sua escolha.




O mais importante

  • O principal é que o despertador digital cumpra fielmente a função para a qual foi feito: acordar você de manhã. Portanto, verifique se você pode programar da maneira que desejar. Assim, você pode evitar atrasos ou irritações no início do seu dia.
  • Antes de tomar uma decisão de compra, considere os detalhes. Muitas vezes ele não será tratado com carinho, então escolha um alarme que resista a solavancos e quedas acidentais. Além disso, pense que é um investimento a longo prazo.
  • Ao escolher seu despertador digital, observe as suas necessidades e, principalmente, a sua experiência anterior. Você pode precisar da função soneca (adiar o alarme) se normalmente pedir mais cinco minutos na cama. Verifique se o alto-falante tem volume suficiente. Você também pode precisar de uma tela maior ou de um despertador que ilumine toda a sala.

Despertadores digitais: nossa recomendação dos melhores produtos

Comprar um despertador é uma decisão importante. Por esse motivo, preparamos uma lista dos despertadores digitais que mais se destacam no mercado atual. Além disso, você também encontrará as funções e os recursos de cada um desses dispositivos. Assim, você pode tomar uma decisão sábia e escolher o alarme que mais se adapte as suas necessidades.

Outras Recomendações

O despertador digital favorito dos amantes de tecnologia e decoração

Nesse momento, o produto selecionado não está disponível no fornecedor. Por isso, o substituímos por outro com características similares. Para relatar um problema.

Das Problem mit diesem Produkt wurde gemeldet. Danke!

Além de despertador é também um item de decoração. Com o seu design elegante e de ótima qualidade serve como um luminária ideal tanto para ter em casa quanto em escritórios. O visor digital mostra a temperatura, hora e data. O despertador tem a função soneca e 8 melodias diferentes de toques a sua escolha. O interruptor possui o sistema touch, basta encostar o dedo.

O despertador digital com melhor custo benefício

Horário sempre na tela grande do visor. Essa é a principal característica desse despertador digital, prático e básico. Possui volume alto para tocar rádio ou simplesmente o toque de despertar. Tem capacidade para agendar dois alarmes e permite a função soneca, para repetir o alarme após 9 minutos. Funciona a energia bivolt e tem capacidade para 2 baterias AAA que servem como backup para o caso de queda de energia elétrica.

A opção ideal para quem busca beleza e praticidade

Nesse momento, o produto selecionado não está disponível no fornecedor. Por isso, o substituímos por outro com características similares. Para relatar um problema.

Das Problem mit diesem Produkt wurde gemeldet. Danke!

Um despertador digital com design moderno com dígitos grandes para facilitar a visualização. Possui a função Sound Control, o visor desliga para economizar pilhas e basta você bater palmas ou tocar no aparelho que as horas aparecem novamente. Você pode programar até 3 alarmes e escolher o que aparece no display: hora e temperatura ou hora, temperatura e data. Ainda é possível escolher a intensidade do brilho do LED após às 18 horas com 3 opções.

Guia de Compras: O que você deve saber sobre o despertador digital

Se você está pensando em comprar um despertador digital, deve saber que não é uma decisão simples. A escolha de um elemento tão importante na rotina exige um pequeno esforço. É fundamental que você conheça as características, funções e outros detalhes. Na próxima seção, você encontrará todas as informações necessárias para fazer uma escolha adequada.

Imagem de pessoa desligando despertador.

O despertador digital é um dispositivo projetado para emitir um alarme, que pode ser audível ou por meio de uma luz.
(Fonte: Christian Delbert: 65999305 / 123rf.com)

O que é um despertador digital e por que escolher um?

O despertador digital é um dispositivo projetado para emitir um alarme que pode ser através de um som ou, em alguns casos, por meio de uma iluminação diferenciada. Geralmente, é usado para acordar de manhã, embora seu uso tenha sido diversificado. Atualmente, os despertadores exibem uma série de funções e recursos projetados para melhorar o despertar.

Outra característica notável nesses equipamentos é que eles são muito personalizáveis. Você pode encontrar inúmeros designs e recursos que podem ser adaptados à sua rotina ou preferências. Em muitos casos, o despertador é feito de materiais ecológicos e muitos modelos possuem sistemas de economia de energia.

Um despertador digital é melhor que um analógico?

É provável que apareça uma dúvida em especial: um despertador digital é mais conveniente ou a versão apenas com ponteiros é suficiente? A resposta terá a ver não apenas com preferências estéticas, mas com necessidades. Como é evidente, os despertadores analógicos são projetados apenas para contar as horas e anunciar o alarme. Em vez disso, a versão digital pode incluir outras funções.

Os despertadores digitais incluem funções como rádio, MP3 player ou até projeções holográficas nos mais modernos. A escolha pode oferecer perspectivas diferentes. Despertadores analógicos ganham no preço, despertadores digitais em operação. Preparamos uma tabela para identificar melhor as características dos dois modelos.

Característica Analógico Digital
Tela / Visualização Manual, formato clássico Números, formato grande
Tipo de alarme Zumbido Som, zumbido, iluminação
Funções Hora e alarme Hora, alarme, data, rádio, MP3, projeção holográfica
Fonte de energia Baterias ou pilhas Baterias, pilhas e plugue
Formato Tradicional, redondo, retrô Personalizável, moderno, minimalista

Por que devo usar um despertador digital ao invés de um smartphone?

Com o surgimento dos smartphones, os despertadores digitais encontraram mais concorrência no mercado. No entanto, o despertador é um dispositivo que tem como única função a ação de acordar, emitir alertas e tornar essa hora do dia mais confortável e agradável possível. Mais tarde, detalharemos esse aspecto com mais atenção.

O uso do smartphone, especialmente a exposição à luz branca durante o descanso, pode causar dificuldades em adormecer. Isso ocorre porque a emissão de luz em intervalos curtos reduz o hormônio que regula o sono. Além disso, o uso generalizado do smartphone significa aumentar a dependência da tecnologia em nossas vidas.

Imagem de despertador digital em cabeceira.

Muitos despertadores possuem sistemas de economia de energia.
(Fonte: Welcomia: 37875542 / 123rf.com)

Como um despertador digital pode beneficiar você?

Dados mostram que o sonho e o sucesso nos negócios estão diretamente relacionados. Um despertador digital pode ajudar muito se seus objetivos estiverem focados nas tarefas matinais.

Estudos afirmam que acordar mais cedo pode aumentar as chances de resolver problemas.

Inúmeros estudos afirmam que acordar mais cedo pode aumentar as chances de resolver problemas. Isso ocorre porque pela manhã a mente está mais clara e livre de distrações.

Acordar cedo pode permitir que você realize tarefas como meditar, ler ou correr. Você poderia ter mais tempo para se dedicar ao seu bem-estar. O uso de um despertador pode ajudá-lo a regular o tempo de sono e melhorar seus níveis de energia. Até as mentes mais influentes, como Jeff Bezos (fundador da Amazon), concordam com os benefícios de acordar cedo.

Quais recomendações seguir para escolher um despertador digital?

Para muitas pessoas, se levantar é uma tarefa árdua. Especialmente para aqueles que ficam expostos à tecnologia ao longo do dia. A principal função do despertador digital é ajudar as pessoas a acordarem e levantarem da cama no horário desejado.

Lembre-se de suas características e suas necessidades para obter uma compra que promova benefícios para sua rotina. Fizemos uma lista para você avaliar.

Que atenda às suas necessidades: As condições podem mudar, e você pode querer ter um despertador analógico para o caso de uma queda de energia. Portanto, você deve observar que tipo de funções você precisa. Se você é do tipo retrô ou clássico, um alarme com funções básicas será suficiente, embora você possa escolher um dispositivo digital que inclua baterias auxiliares para casos urgentes.

Por outro lado, muitos despertadores digitais aumentam o número de funções. Você não apenas pode ver a hora, mas também ouvir rádio, escolher o tipo de som e muito mais. Você encontrará até despertadores com projetores holográficos ou iluminação gradual. Estes últimos que se assemelham à luz solar durante o nascer do sol, também são chamados de despertadores leves.

Benefícios da era digital: Os despertadores digitais pertencem ao campo dos eletrodomésticos. O que lhes dá a peculiaridade de permanecer em constante inovação. Sua relevância é tal que podemos ver inovações nesses equipamentos quase diariamente. Todos os dias podemos contar com um novo avanço em termos de som ou iluminação. E a finalidade sempre será tornar o despertar menos traumático.

Isso se traduz em equipamentos altamente personalizáveis ​​e eficientes. Com as telas de LED que muitos despertadores incluem, é possível observar claramente os números sem a necessidade de brilho excessivo. Além de alarmes independentes, caso seu uso seja compartilhado, ou a programação do volume do alarme para reduzir o desconforto.

Critérios de Compra

Para escolher um despertador digital, é necessário avaliar vários aspectos em detalhes. Esses elementos são invariáveis ​​entre os despertadores. Sempre que você compra um despertador, pode levar esses elementos em consideração para tomar uma decisão sábia. Preparamos uma lista dos aspectos mais relevantes.

  • Tela
  • Fonte de energia
  • Função de repetição (retardo do alarme)
  • Alto-falante
  • Iluminação
  • Material de fabricação
  • Tamanho e design

Tela

Não é apenas para visualizar o tempo, mas também é vital que você possa ver os números de qualquer ângulo e claramente. Os despertadores digitais incluem funções para ajustar o brilho da tela ao seu gosto ou ativar ao seu sinal. Se você tiver problemas de visão, precisará de uma tela maior que forneça mais clareza.

Imagem de homem na cama dormindo.

Os despertadores digitais incluem funções como rádio ou MP3 player.
(Fonte: Baranq: 65947548 / 123rf.com)

Fonte de energia

O tipo de fornecimento de eletricidade é sempre um aspecto relevante. Mas sua importância aumenta quando ocorrem falhas elétricas ou falta de energia, por exemplo. Nesse momento, é aconselhável ter baterias extras que garantam o alarme, apesar de qualquer circunstância. Por outro lado, um alarme que funciona apenas com baterias pode apresentar falhas quando elas estão acabando.

Função de repetição (retardo do alarme)

O alarme toca naquele momento em que você deseja apenas mais alguns minutos para começar o dia. Para isso existe a função soneca que oferece alguns minutos extras sem perder o alarme. Em muitos casos, você pode graduar a quantidade de tempo; em outros, você encontrará alguns despertadores que não incluem a soneca. Portanto, esse aspecto deve ser avaliado.

Alto-falante

Para acordar, esses equipamentos costumam usar sons de diferentes tipos. O alto-falante é uma propriedade que você deve ter em mente se quiser garantir a função de te acordar. Você não vai querer um alarme que soe suave, então verifique a qualidade e a intensidade antes. Como a personalização, o ideal é que você possa ajustar sua intensidade.

Iluminação

Na maioria dos despertadores quando o alarme é ativado simplesmente a tela é ativada, outros iluminam a sala inteira. Em ambos os casos, pode ser irritante ou útil. Portanto, é importante que você verifique o tipo de iluminação do alarme. Dessa forma, você evita experiências desagradáveis ao despertar. Escolha o que melhor se adapte às suas preferências.

Christoph Randler Biólogo da Universidade de Tübingen na Alemanha e autor de um estudo sobre o sono
"As pessoas de manhã são mais proativas, porque acordar cedo lhes dá mais tempo para se preparar para o dia. Se isso for verdade, aumentar o seu amanhecer pode melhorar sua proatividade. Mas há evidências de que algo inerente pode determinar a proatividade. Estudos mostram que a consciência também está associada ao amanhecer".

Material de fabricação

Sim, esse é um aspecto importante que você pode não ter considerado até agora. O ideal é que o despertador digital que você escolher seja resistente. O motivo é mais do que óbvio, você não terá muito amor disponível para o seu despertador. Digamos que ele precise estar apto a cair e sofrer golpes. Além disso, é um dispositivo que é frequentemente manipulado.

Em geral, o plástico é o material predominante entre os despertadores. Defina o tipo de despertador necessário e verifique o material. Se você é um daqueles que se preocupa com o planeta, será interessante escolher um despertador feito de materiais ecológicos.

Tamanho e design

Não menos importante, o aspecto físico deve ser levado em consideração. Dependendo do espaço que temos na mesa de cabeceira ou da força que aplicamos para desligar o alarme. Pode até variar o design de acordo com seus gostos mais específicos ou malucos.

Resumo

Despertadores digitais são artefatos comuns em casa. Sua função está ligada a agendas e responsabilidades, pois ajuda as pessoas a serem pontuais, mesmo que os smartphones conquistem mais espaço a cada dia. Esses equipamentos são dedicados exclusivamente à sua competência, o que evita incluir outras atividades durante o seu descaso.

Como você viu neste artigo, há muitas opções. O mercado está repleto de inúmeros modelos e designs com funções variadas. Escolha aquele que melhor se adapte à sua rotina e as suas necessidades. Não é segredo para ninguém que o sonho de cada pessoa é diferente, agora você sabe qual alarme digital escolher?

Se você gostou deste guia, tem algumas opções: clique em "curtir" ou deixe um comentário para que outras pessoas possam saber sua opinião.

(Fonte da imagem destacada: Welcomia: 38219133 / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas