
Como escolhemos
Se adaptar a uma vida corrida é atualmente um dos requisitos mais fortes da sociedade moderna e urbana. Dessa forma, como o tempo é valioso, estar sempre acompanhado por alguma informação das horas é essencial e esse estilo de vida promove cada vez mais relógios com altas capacidades funcionais. Foi assim que surgiram os relógios inteligentes ou smartwatch, que não informam apenas o tempo, mas são capazes até mesmo de melhorar a saúde.
Isso acontece, pois, eles podem ser sincronizados com o celular, facilitando a busca por informações necessárias do cotidiano. Além disso, também apresentam registros de atividades físicas ou até mesmo informações sobre o seu sono, ajudando você a tomar medidas para melhorar sua qualidade de vida. Os fabricantes continuam sempre inovando esses aparelho e, portanto, esse artigo será responsável por fornecer todos os detalhes para que você consiga entender muito mais sobre o tema.
Índice
- 1 Newsletter semanal com os melhores truques de tecnologia
- 2 O mais importante
- 3 Smartwatch: nossa recomendação dos melhores produtos
- 4 Guia de Compras: O que você precisa saber sobre o smartwatch
- 4.1 O que é um smartwatch e quais são seus principais usos?
- 4.2 Como funciona um smartwatch?
- 4.3 Existem fabricantes especializados no smartwatch?
- 4.4 Quais as vantagens e desvantagens de um smartwatch sobre um relógio tradicional?
- 4.5 Qual a diferença entre um smartwatch e as pulseiras medidoras de atividade física?
- 4.6 Como fazer para administrar a bateria de um smartwatch?
- 4.7 O que é um smartwatch híbrido?
- 5 Critérios de Compra
- 6 Resumo
O mais importante
- Avalie o tipo de uso que deseja para o smartwatch. Existem modelos específicos para os diferentes tipos de atividades, principalmente as atividades físicas. É bem verdade que alguns smartwatches são capazes de fornecer uma precisão espetacular das atividades físicas. Mas, normalmente, quanto melhor e mais específico for em um só parâmetro, mais superficial esse modelo será em relação a outros recursos.
- Priorize a compatibilidade. Um smartwatch não é um bem descartável que você ficará trocando frequentemente, portanto, é essencial que você compre um que seja compatível com os diferentes tipos de smartphones e sistemas operacionais. Aliás, nesse tipo de produto a exclusividade de formato não quer dizer obrigatoriamente que o item possui mais qualidade.
- Design: um smartwatch não deixa de ser um processo de melhoria de um relógio tradicional e é notório que, além da eficiência, o design também é uma questão essencial tanto para os fabricantes quanto para os usuários. Por fim, esse item lhe acompanhará nas mais diversas situações e por isso deve ser versátil e compatível com os diferentes requisitos.
Smartwatch: nossa recomendação dos melhores produtos
Certamente, um produto tão refinado como esse oferece muitas possibilidades para se ajustar aos mais diferentes desejos dos consumidores. Além disso, as fabricantes continuam melhorando e lançando novos modelos constantemente. Por isso, para que você não se desespere e para te ajudar a ter uma visão mais geral, foi feita essa classificação com os melhores modelos do mercado.
Guia de Compras: O que você precisa saber sobre o smartwatch
Essa lista é uma clara mostra de toda a complexidade do mundo dos smartwatches. Por ser uma área em constante mutação, por causa das novas capacidades tecnológicas dos fabricantes e dos desejos dos consumidores, existem muitas diferenças entre os modelos. É bem possível que você ainda esteja com dúvidas, então siga lendo que certamente elas serão respondidas.
(Fonte: Kantver: 64805301 / 123rf.com)
O que é um smartwatch e quais são seus principais usos?
Entre essas, a medição e o monitoramento da atividade física é algo que pode fazer a diferença em seu cotidiano. Saber mais sobre a intensidade de seu sono e os níveis de exercícios praticados, assim como mensurá-los de uma forma precisa, te fornece a possibilidade de melhorar seus hábitos e planejar os treinamentos. O smartwatch é, definitivamente, uma ferramenta que faz a rotina ser mais eficiente.
Como funciona um smartwatch?
De fato, alguns relógios precisam que um aplicativo seja instalado no telefone. Depois desse momento, o uso passa a ser simples e intuitivo e você poderá navegar pelas diferentes funções através de uma tela touch. Portanto, o tamanho da tela pode ser um item muito importante. A maioria dos relógios inclui apenas um botão e o próprio é usado para liga e desligar.
Existem fabricantes especializados no smartwatch?
Principalmente as marcas de telefones móveis, como Samsung, priorizam as compatibilidades especiais entre seus celulares e seus relógios, maximizando ainda mais as funções.
Entretanto, além da Samsung, existem outras marcas famosas, como a Garmin, que se especializaram em smartwatches para esportistas. Apesar de sua diversidade não ser tão grande, seu maior foco no smartwatch fez com que conseguisse desenvolver um produto com espetaculares funções ligadas as atividades físicas. Mas, até então, não existe nenhuma marca que atue exclusivamente com esse tipo de aparelho.
Quais as vantagens e desvantagens de um smartwatch sobre um relógio tradicional?
Para que ele funcione bem é necessária uma conexão permanente com a internet, sendo responsável por manter o usuário sempre em contato com a atualidade.
Além disso, o smartwatch se destaca pelo monitoramento intensivo das práticas físicas do cotidiano. Embora existam relógios tradicionais que possuem medidores específicos (barômetro, altitude ou profundidade), o smartwatch se encontra um passo mais adiante e os designs também estão cada vez mais sofisticados.
Qual a diferença entre um smartwatch e as pulseiras medidoras de atividade física?
Entretanto, as pulseiras de atividade física não oferecem nada além disso e portanto, não são capazes de sincronizar com o smartphone e não possuem conexão com a internet. Elas são úteis para determinadas tarefas, mas se você realmente procura por um smartwatch, fique bem atento para que não lhe vendam o produto errado. Então, vale a pena investir um pouco a mais e receber um produto mais completo.
Como fazer para administrar a bateria de um smartwatch?
Porém, depois de descarregada a bateria, você poderá recarregá-la e usar seu smartwatch novamente por mais dois ou três dias seguidos. Isso não deve ser um impeditivo, pois, atualmente ninguém passa mais do que dois ou três dias longe do acesso a uma tomada.
O que é um smartwatch híbrido?
Porém, na maioria dos casos esses modelos não possuem telas de grande resolução e carecem de funções, como câmera para fotos ou reprodutor de músicas. Por causa dessas limitações, são mais baratos, mas suas baterias também são muito mais duradouras, pois, com menos funções também se consome menos energia.
Critérios de Compra
Chegado nesse ponto do artigo, certamente você já percebeu algumas particularidades dos melhores smartwatches de 2022. Entretanto, entender o que esses equipamentos são e como eles funcionam, ainda não garantem que você fará uma boa compra. Portanto, siga lendo para que você passe agora a entender melhor alguns critérios de compra essenciais para sua escolha final.
- Bateria
- Design
- Compatibilidade
- Funcionalidades
- Tela
Bateria
Como já foi citado anteriormente, a bateria pode ser um dos fatores mais determinantes de acordo com o uso que deseja fazer de seu smartwatch. Então, se faz parte de seu plano percorrer grandes trilhas no meio da natureza, será preciso um com uma bateria de bastante autonomia (geralmente os modelos que mais aguentam, possuem energia para até cinco dias); já se você deseja um para treinamentos físicos curtos, pode valorizar mais outros aspectos.
(Fonte: Luke Chesser: QeJdQkzw / Unsplash.com)
Design
Um relógio não deixa de ser uma joia e um adereço para o corpo, por mais que tenham também outras funções. Por isso, e também porque não é exatamente um item que se está sempre mudando, é preciso escolher um que combine bem com as mais diferentes situações, desde contextos informais e esportivos, até espaços de trabalho e encontros sociais. Para esse fim, algumas marcas oferecem braceletes intercambiáveis.
Compatibilidade
Pela mesma razão anterior (que geralmente não se tem mais de um smartwatch e que são bens de longa duração), é recomendado que o modelo escolhido seja compatível com diferentes sistemas operacionais, como Android e o IOS.
(Fonte: Tyler Hendy: Mp0SrDpVE1Q / Unsplash.com)
Funcionalidades
Tudo depende do tipo de uso que deseja fazer de seu smartwatch. Como também já foi dito, alguns modelos reduzem suas funcionalidades gerais em troca da otimização de outras mais específicas (geralmente as esportivas). Se você sabe que esse é seu objetivo principal, aposte sem medo. Se não, prefira um que seja mais equilibrado e versátil nas funções.
Tela
Pesquise uma que seja eficiente ao toque de seu dedo. Além disso, escolha uma com uma boa visibilidade, grande, de boa resolução e a cores ou algo menor e facilmente manuseável. Por último, se certifique que ela seja resistente a batidas e arranhões.
Resumo
Durante as últimas décadas, a tecnologia passou a focar ainda mais na melhoria do cotidiano das pessoas. A facilidade de consumo do smartwatch continua crescendo, inclusive tornando seus preços mais acessíveis. O smartwatch é certamente um grande exemplo de como os produtos tecnológicos podem deixar a vida dos usuários mais fáceis.
As funcionalidades desses dispositivos não garantem apenas um melhor acesso à informação, mas também melhoram a qualidade de vida e, especialmente, a saúde de seu usuário. Preste bem atenção em suas estatísticas e faça um bom planejamento de seus treinamentos físicos.
Se você gostou desse artigo, deixe um comentário e o compartilhe em suas redes sociais!
(Fonte da imagem destacada: Oliur: oCbrjDECdK0 / Unsplash.com)