Já faz mais de 17 anos desde o lançamento da primeira versão do Xbox. Muito se passou desde então, tanto que a terceira versão do console, o Xbox One, é considerada pelos especialistas hoje em dia como o videogame mais potente do mercado. E já há novidades interessantes sobre a versão seguinte.

Seus recursos incríveis e um grande acervo de jogos fazem do console da Microsoft uma incrível alternativa para os amantes de videogames. Além disso, o Xbox é mais barato do que seu principal concorrente, o PlayStation 4. Hoje, você pode escolher entre três modelos diferentes de Xbox e uma grande variedade de pacotes.

O mais importante

  • Atualmente, há três versões do console da Microsoft: Xbox One, Xbox One S e Xbox One X. O primeiro é o modelo básico, o segundo é mais robusto e o terceiro é o que tem as configurações mais impressionantes. Além disso, o Xbox One S conta com uma edição completamente digital que vem em seu disco rígido.
  • A lista de jogos exclusivos do console da Microsoft é realmente ampla. Alguns dos títulos que você só joga no Xbox incluem: State of Decay 2, Gears of War 4, Halo 5: Guardians, Ryse: Son of Rome, Titanfall e Forza Motorsport 7.
  • Um dos grandes pontos fortes do Xbox One é o Xbox Game Pass, que é como uma Netflix para jogos. Com uma inscrição mensal de R$ 29, você tem acesso a um catálogo de mais de 100 jogos, incluindo alguns dos mais populares do console.

Ranking: Os melhores modelos de Xbox do mercado

Continuando, agora vamos apresentar nosso Ranking das melhores edições do Xbox disponíveis atualmente. Nessa lista, nós incluímos pacotes dos diferentes modelos existentes. Você também encontrará opções para todos os tipos de orçamento, desde os preços mais baixos até os modelos mais robustos atuais.

1º – Xbox One S

O Xbox One S possui um novo design, na cor branca, sendo 40% menor que o modelo anterior. Com 1 TB de memória em disco, tem espaço de sobra para você armazenar seus jogos preferidos. Seu novo controle agora tem conectividade Bluetooth com até o dobro de alcance.

Com tecnologia de alto alcance dinâmico, apresenta core mais vivas e luminosas, e maior taxa de contraste entre claro e escuro, para jogos ainda mais vívidos. E você ainda pode assistir a vídeos do Netflix e da Amazon Prime com qualidade 4K.

2º – Xbox One X

PROMOÇÃO

Vendido como o “console mais poderoso do mundo”, a Microsoft afirma que o Xbox One X é 40% mais potente que outros consoles. De fato, suas especificações técnicas não deixam a desejar: são 12 GB de memória gráfica para maior velocidade e potência no desempenho dos jogos.

Com uma CPU de oito núcleos e GPU de 6 teraflops de processamento, confere um realismo ainda maior aos personagens e animações mais detalhadas, tudo com qualidade de imagem 4K. O resultado? Jogos que carregam rápido, não travam e têm uma resolução excelente mesmo numa tela de 1080p.

3º – Xbox One Slim

O Xbox One é uma versão melhorada do Xbox 360, que teve seu controle reformulado para oferecer maior precisão e agilidade nos jogos e toda uma melhoria na qualidade gráfica, que passou a ser de alta definição. Outro diferencial é que este console roda os jogos de seus antecessores. A versão Slim é 40% menor que o console normal.

Neste pacote, você leva o console de 500 GB e o Forza Horinzon 3, um jogo de corrida de uma das franquias mais vendidas no mundo. Com um visual de tirar o fôlego, você vai poder explorar a rica diversidade da Austrália em mais 350 carros! O Xbox One Slim também reproduz vídeos em 4K de serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime.

4º – Xbox One Minecraft Edition

O Xbox One S Minecraft Edition é uma edição especial para os verdadeiros amantes de Minecraft. Nesta edição, onde o console e o controle são personalizados com a temática de blocos, você ainda leva uma coleção de skins exclusivas do jogo.

Este console tem todos os recursos e o desempenho do Xbox One S convencional, com 1 TB de memória em disco, qualidade de reprodução Ultra HD 4K, Processador AMD Custom, memória RAM com 8 núcleos e controle sem fio.

Guia de Compras: Tudo que você precisa saber sobre o Xbox

Na hora de comprar seu Xbox, é fundamental levar em conta várias questões importantes. Afinal, há três modelos diferentes desse console e uma grande variedade de pacotes. Nessa seção, responderemos às perguntas mais comuns dos interessados nesse console.

Homem jogando video game.

É seguro dizer que o Game Pass é um dos grandes atrativos do console da Microsoft. (Fonte: Scyther5 73650770 / 123rf.com)

O que é exatamente um Xbox?

Xbox é o nome do videogame produzido pela Microsoft. Suas versões posteriores foram chamadas de Xbox, Xbox 360 e Xbox One. O Xbox One é considerado um console de oitava geração e foi concebido como uma verdadeira central de entretenimento, não apenas um videogame.

Quais as vantagens e desvantagens do Xbox?

O Xbox é um console muito poderoso, com uma vasta gama de qualidades. Uma das principais é custar bem mais barato do que o console da Sony, o PlayStation 4. Ele também conta com um enorme catálogo de jogos exclusivos.

O console foi desenvolvido para dar todos os recursos necessários para partidas multijogador. Sua qualidade de imagem é realmente impressionante.

Outro ponto importante é a possibilidade de comprar o Xbox Game Pass. O principal inconveniente do console da Microsoft é que você precisa pagar pelo serviço Xbox Live Gold para jogar online. A tabela seguinte explica mais sobre as vantagens e desvantagens desse videogame .

Vantagens
  • Ideal para partidas multijogador
  • Amplo catálogo de jogos
  • Com o Xbox Game Pass você tem acesso liberado a mais de 100 jogos
  • Conta com um ordenador Windows, permitindo que você leve troque seus jogos de dispositivo
  • Resolução 4K
  • Possui porta HDMI
  • Grava suas partidas online
Desvantagens
  • Suas configurações competem com computadores montados especialmente para jogos
  • Requer o Xbox Live Gold para o acesso a partidas online

Vale a pena comprar um Xbox?

Se você gosta de videogames e quer ter acesso a um enorme catálogo de jogos, a resposta é clara: vale muito a pena. O presso desse console é muito mais em conta do que o dos principais concorrentes. Além disso, a possibilidade de assinar o Xbox Game Pass só torna a compra mais atraente.

E isso não é tudo: o console da Microsoft é uma verdadeira central de entretenimento. Além de jogar, você pode assistir filmes em 4k graças ao seu leitor de Blu-Ray, acessar uma grande quantidade de conteúdo multimídia e aplicativos pela internet. O Xbox One é muito mais do que um simples videogame.

Pessoas jogando xbox.

Atualmente, você já pode escolher mais de 100 jogos no catálogo do Xbox. (Fonte: Vadim Guzhva: 40996540 / 123rf.com)

O que é o Xbox Live e o Xbox Live Gold?

O Xbox Live é um serviço online do Xbox One. Ele dá acesso à rede social de entretenimento Microsoft e permite partidas online. Com uma conta gratuita, você pode acessar um mundo de possibilidades que incluem filmes e programas de TV em alta definição, além de uma grande quantidade de aplicativos.

O Xbox Live Gold, por outro lado, é um serviço pago que permite baixar jogos e aplicativos exclusivos com descontos interessantes. Sem dúvida o aspecto mais importante do Xbox Live Gold é que ele é necessário para jogar partidas multijogador online com o Xbox One. A inscrição pode ser mensal, semestral ou anual.

Phil SpencerVice-presidente executivo na divisão de games da Microsoft

“Quando uma pessoa compra um Xbox, compra um ecossistema e torna-se mais um fã do Xbox. Muitos dos fãs que temos hoje começaram com o Xbox original, trocaram para o 360 e hoje têm o Xbox One. Eu acredito no comprometimento dos fãs com nossos dispositivos e serviços.”

O que exatamente é o Xbox Game Pass?

Pode-se dizer que o Xbox Game Pass é um dos grandes atrativos do console da Microsoft. Talvez você esteja se perguntando o que exatamente é esse recurso. Para você ter uma ideia, é como se ele fosse uma Netflix de jogos. Você pode fazer uma assinatura mensal por R$ 29 que oferece acesso a um grande acervo de jogos.

Atualmente, seu catálogo já passou de 100 opções. Entre os jogos mais populares estão Fallout 4, Elder Scrolls Online, Forza Horizon 4, Sea of Thieves, Halo Infinite, Gears 5, Warhammer: Vermintide 2 e Crackdown 3. O Game Pass apresenta novidades desde o primeiro dia de lançamento.

Imagem de amigos jogando xbox.

O console é uma ótima opção para jogar com amigos. (Fonte: dolgachov: 33855277 / 123rf.com)

Quantos tipos de Xbox One existem?

Atualmente, existem três versões do console Microsoft, o Xbox One, Xbox One S e o Xbox One X. A segunda é uma máquina muito rápida, com especificações técnicas muito parecidas com as do Xbox One. A terceira é um console mais potente e muito superior em configuração.

Tanto a versão S quanto a X têm resolução de imagem em 4k, mas o modelo S só disponibiliza esse recurso em reprodução de vídeo. Tenha em mente que há mais de 160 jogos feitos para resolução 4k. As versões são compatíveis com HDR (High Dynamic Range, na sigla inglesa). Conheça as configurações específicas das versões na tabela seguinte.

Tipo Design Memória RAM Processador Placa de vídeo
Xbox One Preto, mais pesado do que o Xbox One 8 GB de memoria RAM DDR3 AMD oito núcleos e 1,75 GHz Similar a uma Radeon HD 7790
Xbox One S Branco, mais leve e com dimensões mais reduzidas 8 GB de memoria RAM DDR AMD oito núcleos e 1,75 GHz Placa de vídeo 914 MHz com 1.31 teraflops
Xbox One X Console preto, maior e mais pesado 12 GB de RAM GDDR5 AMD oito núcleos e 2,3 GHz Placa de vídeo de 6 teraflops, oito vezes mais potente do que a do Xbox One S

Quais são os jogos exclusivos do Xbox One?

Cada console tem uma série de jogos exclusivos, parte do que faz os jogadores escolherem entre um e outro. No caso do Xbox, a lista é bastante ampla e inclui os seguintes títulos: State of Decay 2, Gears of War 4, Halo 5: Guardians, Ryse: Son of Rome, Titanfall e Forza Motorsport 7.

Alguns desses jogos também estão disponíveis para PC. Porém, nenhum deles pode ser jogado no PS4, Nintendo Wii U ou Nintendo Switch. A lista de jogos exclusivos do Xbox aumenta à medida em que surgem lançamentos no mercado. Além disso, alguns jogos são lançados primeiro para o console da Microsoft.

Os jogos das versões anteriores são compatíveis com o modelo atual?

Com o Xbox One você pode curtir todos os jogos do Xbox e Xbox 360. A compatibilidade com versões anteriores é de 100%. Inclusive, alguns jogos como Halo 3 y Fallout 3 são otimizados para oferecer um melhor desempenho no Xbox One. No caso de jogos do Xbox 360 você pode até mesmo carregar partidas salvas no console novo.

foco

Você sabia que o serviço de jogo online Xbox Live é gratuito?

Critérios de Compra

Antes de comprar seu Xbox, vale a pena levar em conta uma variedade de critérios. Para ajudar você a escolher, vamos falar abaixo sobre os aspectos que consideramos mais importantes. Esperamos que esse Guia o ajude a fazer uma compra que se adapte ao máximo às suas necessidades.

  • Jogos inclusos no pacote
  • Processador
  • Memória RAM
  • Periféricos inclusos
  • Capacidade de armazenamento
  • Conectividade

Jogos inclusos no pacote

Os vários pacotes sempre incluem um ou mais jogos. Atualmente, alguns incluem os jogos mais populares do momento: Playerunknown’s Battlegrounds e Fortnite. Outros vêm com clássicos como Minecraft Creators e Shadow Of The Tomb Raider. Também é possível comprar o videogame sem jogos inclusos.

Para os amantes da velocidade, há uma edição que traz o Forza Horizon 4 e o Forza Motosport 7. Se você prefere jogos de aventura, pode optar pelo Shadow of the Tomb Raider. De qualquer forma, você sempre contará com uma grande variedade de possibilidades. Você também pode escolher o pacote com Division 2, Assassin’s Creed Origins e Battlefield V, entre outros.

Jason Allaire

“Os videogames podem ter um impacto positivo em nossas vidas, especialmente em nossas funções psicológicas.”

Processador

O processador do Xbox One foi desenvolvido pela AMD e é parte da série Jaguar. Ele conta com um total de oito núcleos x86-64 com frequência de de 1.75 GHz no caso do Xbox One S e 2,3 GHz no Xbox One X. Não se trata de um processador desenvolvido para alto desempenho.

Seu objetivo é eficiência energética, um bom desempenho multitarefa e economia. É claro que o processador da versão X oferece um desempenho melhor em jogos e um tempo menor de carregamento.

Memória RAM

Além do processador, a memória RAM é outro elemento fundamental do desempenho de um console. Nesse sentido, a versão básica e a versão S possuem 8 GB de RAM DDR, enquanto o X vem com 12 GB de RAM GDDR5. Naturalmente, a diferença será notada nos benefícios e no preço.

Periféricos inclusos

Não há dúvidas de que jogar videogame é muito mais legal com companhia. Por isso, é interessante que alguns pacotes ofereçam dois controles. Infelizmente, a maioria deles vêm com apenas um, de modo que você pode precisar comprar seu segundo controle separadamente. Algumas edições também vêm com fones gamer.

Capacidade de armazenamento

Na hora de comprar um Xbox One, outra coisa que você precisa ter em mente é a capacidade de armazenamento do console. Caso você opte pelo Xbox One S, poderá escolher entre a versão de 500 GB e 1 TB. Aconselhamos que você compre a segunda opção, caso orçamento não seja um problema.

Leve em consideração que jogos como Halo: The Master Chief Collection ocupam mais de 100 GB. Assim, instalar três ou quatro jogos desse tipo pode gerar problemas de armazenamento. Isso é especialmente preocupante se você é assinante do Xbox Game Pass. Outra possibilidade é a versão digital, que permite armazenamento em nuvem e economiza seu HD.

Conectividade

Se há algo que realmente foi levado em conta pela Microsoft no processo de desenvolvimento do Xbox One foi a necessidade de torná-lo uma central de entretenimento multimídia. Para isso, são necessárias várias opções de conectividade. Para começar, ele tem uma conexão de Internet via Wi-Fi e cabo Ethernet .

Além disso, possui conexões de entrada e saída USB 3.0 e HDMI 1.4. Especificamente, as versões S e X possuem três portas USB. Por outro lado, através da porta HDMI, o console pode receber sinal de vídeo de outro equipamento, seja ele um computador, Blu-Ray ou até mesmo outro console.

Resumo

O Xbox One é um excelente console em qualquer uma de suas versões, com um foco claro em jogos online que faz do videogame da Microsoft uma autêntica plataforma de entretenimento multimídia. Além disso, a inscrição mensal do Xbox Game Pass disponibiliza um catálogo impressionante de jogos.

Por outro lado, ele conta com uma grande quantidade de jogos exclusivos. Não há dúvidas de que comprar um Xbox One é uma aposta mais do que segura. A dúvida começa na hora de escolher um dos vários pacotes disponíveis atualmente. Alguns vêm com jogos, controles extra e até fones de ouvido.

Se esse Guia o ajudou a escolher seu console, deixe seus comentários e compartilhe nas redes sociais.

(Fonte da imagem destacada: 6669724: 2958864 / 123rf.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
42 Voto(s), Média: 4,50 de 5
Loading...